Efêmero drama


Às vezes olho pra vida com os olhos um tanto tristonhos e desiludidos, me pego na contramão daquela ótica ideal que deveríamos ter de esperança e alegria, mas infelizmente nem sempre consigo atingir o Ideal de ser humano e me encontro indagando as dificuldades da vida.
 Por que às vezes passamos por tanta coisa ruim ao mesmo tempo? Por que sempre tenho a tensa sensação que minha vida é sempre mais cheia de obstáculos do que de rosas? Estaria eu me posicionando de forma extremamente egoísta? Há tantas pessoas com problemas maiores que os meus... Mas por outro lado, cada um sabe o que lhe traz mais dor. Às vezes o que é um problema enorme pra mim, pro meu vizinho a mesma coisa nem faz cócegas, e vice-versa. Meu Deus, que drama!!! (Ou eu que estou sendo dramática demais?)
Daria pra vivermos de comédias todos os dias? Ou de belos romances? Talvez um pouco de ação... Adrenalina vez em quando faz bem, né? Pensando bem, não dá pra escolher um tipo só de emoção. Rir o tempo todo se tornaria um tédio, viver de suspiros perderia a graça, correr riscos o tempo todo também não é muito confiável. É, pensando bem, eu posso conviver com esse drama, mas só por um tempo, comodidade não faz bem a ninguém e logo, logo eu vou querer dar esparrozas gargalhadas e profundos suspiros, quero aventuras, riscos e adrenalina, mas não tudo ao mesmo tempo, nem tão pouco uma só emoção para sempre.
Eu quero aprender com cada momento, tirar deles o melhor que cada um tem a me oferecer, afinal, daqui a pouco isso passa e já estarei em outra fase da vida. De meus dramas eu posso tirar forças, cada lágrima que eu derramar pode se tornar uma dose de ânimo para me tornar mais que uma vencedora, posso ser uma guerreira. Capitã eu já sou, sou comandante do meu próprio destino. Afinal, “enquanto não encerramos um capítulo, não podemos partir para o próximo” (Fernando Pessoa)


Minha frase de hoje é:  

"Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa". (Caio Fernando Abreu)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog